E daí ¿ponho-me hoje?

A todos nos passou o deter adiante de nosso armário de roupa e nos perguntar algo bem como  “¿que me ponho hoje? “ ou “não tenho nada que me pôr”. E todo apesar de estar a olhar um montão de roupa. Quiçá inclusive sem estrear.

Eu reconheço que sou muito obsesivo e meticuloso à hora de eleger minha roupa e como combinar a cada prenda de modo que, com frequência, me fazia essa pergunta. E digo, fazia-me, porque desde faz tempo encontrei algumas fontes de inspiração que me ajudam e muito nesta tarefa.

Blogs de moda

Os blogs de moda supõem uma autêntica fábrica de ideias à hora de conhecer as novas tendências, saber que deveríamos comprar e como combinar nossas prendas para estar à altura em toda a situação.

Acho que, em boa medida, estes lugares site têm vindo a substituir e substituir às tradicionais revistas em papel. Vários são os motivos para isso: são grátis, imediatos e podes aceder a eles em qualquer momento e em qualquer lugar.

Ademais, junto a muitos jornalistas ou especialistas em moda, muita gente normal compartilha suas experiências e isto é realmente útil. Saber que a roupa que estás a ver está a teu alcance porque em muitas ocasiões se trata de prendas de lojas que todos conhecemos e ver como as combinam outras pessoas resulta muito útil.

style_paulomirpuri

Meu afición por este tipo de blogs é tão grande que em paulomirpuri.blogs.sapo.pt tenho iniciado uma série de artigos sobre alguns de meus lugares site sobre moda masculina favoritos. Nestes artigos já tenho comentado blogs como Street Etiquette ou Style Girlfriend, dois sitos imperdibles.

Redes sociais: Instagram e Pinterest

Além destes blogs, redes sociais como Instagram e Pinterest se converteram em outras duas fontes de inspiração importantíssimas para mim. Ambas redes sociais destacam por seu tremendo potencial visual e pelo intensivo uso que marcas e assinaturas de relacionadas com a moda estão a fazer delas.

Em ambas redes sociais é muito singelo encontrar “influencers” ou marcas às que seguir e das que encontrar muitas ideias úteis para não ter que voltar a deter adiante de nosso armário e nos perguntar “¿que me ponho hoje?”.

Eu não sou um desses grandes influencers (ainda) mas seguro que em meu perfil de Instagram (instagram.com/paulomirpuri) e de Pinterest (pinterest.com/paulomirpuri) podes encontrar propostas interessantes.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s